Brennand é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça a mulheres
Agentes da Polícia Federal (PF) devem embarcar, nesta terça-feira (18), para os Emirados Árabes Unidos a fim de trazer de volta ao Brasil o empresário Thiago Brennand, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça a mulheres.
A expectativa é que o empresário chegue ao Brasil na próxima sexta-feira (21). Ele deve ficar detido em São Paulo.
A autorização para a extradição de Brennand foi assinada no último sábado (15). Em visita a Abu Dhabi no fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a classificar a extradição como “uma questão de Justiça e polícia”.
Segundo os advogados criminalistas André Leonardo Prado Coura e Antônio Silvério Neto, assim que Brennand chegar em território brasileiro, ele será levado para fazer um exame de corpo de delito, para atestar sua integridade física.
A partir daí, ele deve ser conduzido a uma delegacia de polícia, onde serão cumpridos os mandados de prisão preventivas que estão expedidos e abertos em território brasileiro.
Feito isso, Brennand deve ser encaminhado a um centro de detenção provisória, para ficar a disposição da justiça, conforme a determinação de cada um dos processos.
O empresário é alvo de cinco pedidos de prisão preventiva. Logo após os primeiros mandados serem emitidos, Brennand embarcou para os Emirados Árabes, onde chegou a ser preso. No entanto, pagou fiança e levava vida normal até esta segunda-feira (17).
Recentemente, o nome dele voltou a figurar em uma das listas da Interpol, o que facilitou a nova prisão.
Em nota, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) afirmou que a partir da presença do empresário em solo brasileiro, as ações em andamento contra ele serão aceleradas.
A defesa de Thiago Brennand nega as acusações contra o empresário.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/pf-vai-aos-emirados-arabes-para-trazer-brennand-empresario-deve-chegar-ao-brasil-na-sexta/