Especialmente após a deflagração da conhecida “Operação Lava Jato”, o cenário jurídico nacional vem testemunhando, com crescente frequência, inúmeras investigações policiais e processos criminais de grandes proporções e repercussão.

Estes procedimentos investigatórios e suas respectivas ações penais são conduzidos por órgãos policiais em consórcio com o Ministério Público, seja em âmbito federal ou estadual, quase sempre através de “Forças-Tarefa” e Grupos de Ação Especial e Combate/Repressão ao Crime Organizado (“GAECOs”), trazendo desafios multidisciplinares aos advogados que neles atuam, bem como grandes riscos para os alvos (pessoas físicas e jurídicas).

Muito comum é que tais investigações e processos criminais estejam relacionados aos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e o Mercado de Valores Mobiliários, evasão de divisas, corrupções, crimes licitatórios e contra a Administração Pública, por exemplo.

Pela grande complexidade dos casos com essas características, é indispensável contar com uma assessoria defensiva tecnicamente preparada e, sobretudo, que tenha experiência de atuação em crises criminais complexas, as quais sempre refletem riscos sensíveis para a liberdade, o patrimônio e a reputação dos envolvidos.

O CSN Advogados conta com profissionais capacitados para a atuação estratégica em casos de alta complexidade, com valiosas experiências e significativos índices de sucesso em inúmeros cases, a exemplo das operações: